Carta ao richarddawkins.net

Vocês ja ouviram falar, ou ja leram algo sobre Richard Dawkins? Talvez sim ou talvez não.  De qualquer modo, quero apresentar o site, http://richarddawkins.net, que foi uma maneira que Dawkins achou para ampliar sua “área de contato” com as pessoas. Antes de tudo, devo apresentá-lo. Richard Dawkins, é um  zoológo, etólogo, evolucionista e  professor da Universidade de Oxford. Natural de Nairobi no Quênia. Nasceu em 26 de março de 1941. Seu pai nasceu em 26 de março de 1941 na capital do Quênia, Nairobi, onde era um fazendeiro e por causa da Segunda Guerra Mundial, serviu em Malawi ao lado Forças Aliadas, mudando-se então da Inglaterra para o Quênia. Apesar de seu pai ter sido convocado para servir na guerra, ele foi criado no leste da África até 1949, quando finalmente mudou-se com a família para a Inglaterra.  Dawkins trabalhou como estagiário de zoologia no Balliol College, em Oxford, onde foi influenciado pelas idéias do biólogo dinamarquês Nikolaas Tinbergen. Tinbergen, foi um dos primeiros biólogos a explorar a natureza do comportamento animal. Tal empenho fez surgir um novo ramo da ciência – a Etologia (Tinbergen também ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1973 pelo seu estudo pioneiro do comportamento dos animais).

Dawkins formou-se em 1962 e partiu para o doutorado sob a direção de Tinbergen, quando então desenvolveu um bom relacionamento com seu tutor.

Além de sua carreira acadêmica, Richard Dawkins também é um intelectual polêmico, com colunas publicadas em jornais britânicos como o The Guardian. Suas opiniões estão geralmente voltadas ao papel da religião na sociedade, o qual Dawkins gostaria de ver diminuído. Ele também é um divulgador da ciência e do pensamento científico, defendendo sempre que a escola (e a sociedade em geral) deveria dar mais atenção a esses aspectos.

Entre seus livros mais conceituados, vale a pena destacar:

No final das contas, aonde quero chegar… Bem, no site do richard dawkins, existe um espaço aberto as pessoas que desejam mandar algum recado a Richard Dawkins. O interessante é que esses recados, ou cartas, emails, são separados em categorias, que são: The Good, The Bad, The Ugly, ou em portugues: O bom, O ruim, O feio.

Em “O Bom”, Eles recebem muitos e-mails positivos e de suporte. Os leitores e os visitantes emviam histórias de  uma nova compreensão da razão e da ciência, e uma variação positiva de direção em suas vidas. Esta seção está repleta de histórias de ateus a sair do armário, as lutas com os membros da família religiosa, e muitas outras situações que você possa ter experimentado pessoalmente!

A maioria dos email’s caem na categoria  “bem” ou “feio” , mas às vezes uma carta de desaprovação é ligeiramente civil. É dado a esses escritores  um ponto pelas ligeiras boas maneiras. A categoria O ruim.

E por ultimo “o feio”:

Esta seção é dedicada à insanidade como estes exemplos abaixo retirado do próprio site que encontra o seu caminho para a nossa caixa de entrada. Quando vai além da crítica e então é  postado lá para que todos possam ver.

“você é um merda .. vai queimar no inferno .. Satanás Aproveite em torturar você .. …Espero que para seu próprio bem você veja o seu grave erro e se arrependa .. Deus habita entre .. como todos os dias você é a semente do mal à vida cristã de Deus!”

Eu recentemente enviei um e-mail, com um pouco de minha história, um dos motivos que me incentivou a divulgar o site do Richard Dawkins.  Quem quiser dar uma olhada: http://richarddawkins.net/letters/good

Referências: http://richarddawkins.net/articles/4757

Também já vou adiantar vocês, estarei postando, todos os sábados, assuntos relacionados a evolução. Começarei do inicio, na raiz do tema. E irei abrangendo. Meu objetivo é que, pessoas que possuem o mínimo de senso crítico, tenham a oportunidade de entender realmente o que a Teoria da Evolução significa, que acredito eu, por falta de uma boa explicação, não compreendem ou não simulam muito bem como a Teoria explica o que ela propõe.

Postado por : Tiago Bruno R. Castro/ 01:30 – 30/06/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: